24 de junho de 2017

Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Marcella Rasera

Marcella Rasera é mestre em Comunicação e especialista em Geração Digital. Formada em Jornalismo e Letras, é Coach Profissional pelo Behavioral Coaching Institute – uma das mais renomadas instituições de desenvolvimento humano do mundo, onde devido a altos padrões de seleção, somente profissionais que eles julguem ser altamente capacitados são convidados a ingressar.

Como jornalista, foi repórter da Rede Massa – SBT PR e passou pela RPC – TV, afiliada a Rede Globo do Paraná. Foi colunista do site 1PG do Jornal Gazeta do Povo, o principal  veículo impresso do Estado do Paraná, assinando a coluna Jornalismo e Convergência.

Há 22 anos, atua no mercado como professora e possui certificado Internacional pela Universidade de Manchester e pela Universidade de Minnesota.

É pesquisadora do grupo COM 21 da Universidade Federal do Paraná e vinculado ao CNPQ. É autora de diversos livros eletrônicos, capítulos de livros e artigos científicos na área de comunicação e também na de educação. Suas publicações são usadas como referências bibliográficas em estudos sobre comunicação e estão disponíveis on-line.

Fundadora da Convergix – Consultoria e Treinamentos em Comunicação ( 2013), atualmente presta serviços de consultoria, ministra treinamentos, palestras e aulas no Brasil e no exterior.

PALESTRAS ( Todas as apresentações podem ser feitas em Português ou em Inglês).

OS SEGREDOS DA COMUNICAÇÃO PODEROSA EM CONTEXTO DE LIDERANÇA 

  • Liderar significa saber como influenciar pessoas ao ponto de torná-las mais produtivas no ambiente organizacional. Funcionários produtivos atingem as metas propostas com mais facilidade e consequentemente, aumenta-se o lucro da empresa. Para isso, a habilidade de se comunicar é essencial para quem lidera, além de ser um grande diferencial competitivo. Ela deve ser clara, objetiva e ao mesmo tempo empática. Logo, comunicar não é simplesmente informar. É preciso saber como transmitir a mensagem e também como engajar, conectar mais principalmente como encantar.

GERAÇÃO DIGITAL: A REVOLUÇÃO. COMO LIDAR COM O CONFLITO DE GERAÇÕES NO AMBIENTE CORPORATIVO.

  • Eles chegaram para virar o mundo de cabeça para baixo e promover mudanças definitivas em várias áreas do conhecimento. A principal característica que diferencia este grupo de jovens é o fato de ser o primeiro a ter nascido e estar crescendo imersos em ambiente digital. Eles utilizam a tecnologia com a mesma naturalidade que fazem uso de um liquidificador. Para essa geração, que nasceu imersa em bits, é difícil imaginar um mundo que até pouco tempo se comunicava por cartas escritas a mão, mas difícil ainda, é imaginar um mundo onde encontros só aconteciam em festas e não nas redes sociais. Seus representantes são criativos, multitarefas, valorizam a flexibilidade e querem  participar ativamente de tudo que fazem. Entenda quem são eles e como conviver em um mesmo ambiente de trabalho.

COMO É A NOVA DINÂMICA DE PRODUÇÃO DO CONTEÚDO JORNALÍSTICO EM REDAÇÕES MULTIMÍDIA

  • A diversificação de mídias já é passado. A Convergência digital é o presente e a integração multimídia é o futuro do jornalismo, por isso a notícia tem que ser distribuída em meio impresso, no rádio, no digital e na TV, de maneira integrada. A empresa de comunicação deve ter força jornalística em todas as plataformas para ter sucesso no séc. XXI. Desse modo, o processo de convergência jornalística deve ser visto como uma estratégia em resposta ao surgimento de transformações percebidas no comportamento da audiência, uma vez que seu conceito se refere a um processo de integração dos meios de comunicação tradicionalmente separados, que afeta as empresas, os profissionais envolvidos e o público. Através de sua adoção, é possível fortalecer a visibilidade da marca em um mercado altamente competitivo e dinâmico. O que, para as empresas, significa o aumento da audiência e consequentemente do lucro.

 

 

contrate

Related posts