José Augusto Wanderley

JOSÉ AUGUSTO WANDERLEY – Treinamentos, palestras, coaching e consultoria em Negociação, Liderança e Excelência de Desempenho

Master Practitioner em programação neurolinguística e formação internacional em coaching pessoal e executivo. Participação em workshops conduzidos por Roger Fisher e William Ury, criadores do Projeto Harvard de Negociação e Michael Hall da International Society of Neuro-Semantics,

Já realizou eventos para empresas e instituições como: Ibmec,  Petrobras, Vale, HSM, KLA INAp, Furnas, BNDES, FINEP, SEBRAE, Itaú, Bradesco, FGV, IT4CIO, Embratel, Peugeot Citroën, Mercedes Benz,  Rhodia, Nestlé, Usiminas,  TV Globo e GLOBOSAT

Artigos publicados no Globo, Estado de São Paulo, Tendências do Trabalho, T&D – Treinamento & Desenvolvimento, VendaMais, Melhor e Profissional&Negócios

negociaAsectApoundo-total-grAutor do livro Negociação Total – 20ª Edição, único livro de autor brasileiro indicado no site da Exame para quem quiser negociar melhor. Link: http://exame.abril.com.br/pme/noticias/os-livros-para-empreendedores-que-desejam-negociar-melhor#6

DEPOIMENTOS

1) José Augusto Wanderley desenvolveu a melhor metodologia de Negociação jamais existente em língua portuguesa. Certamente, coloca-se em qualquer avaliação internacional de maneira vencedora. Desenvolvida em anos de prática, sem viés academicista,o livro de Wanderley proporciona uma extraordinária visão integrada do estratégico ato de negociar.Excelente!

Ailton Barcelos-Fernandes foi executivo da Shell, Sharp, Cica, Banco Auxiliar, Booz &Allen e Medial Saúde e Presidente da Brasilconsult. Foi Ministro de Estado da Indústria, Comércio e Turismo e Ministro  Interino da Agricultura. Chefiou as negociações das “Câmaras Setoriais” no MICT (1993/4)e foi negociador do Governo brasileiro junto ao MERCOSUL,GATT,OMC,FAO e Grupo de Cairns(25% do comércio  agrícola mundial).Foi Presidente do Conselho de Administração  da Embrapa e da Conab e membro do CMN(Conselho Monetário Nacional).

2) Desde 1980 venho ministrando cursos de negociação em todo o Brasil e isto demanda permanente atualização e pesquisa! A este propósito permita-me dizer-lhe que NEGOCIAÇÃO TOTAL é uma excelente fonte de referência e inspiração sobretudo por se tratar de uma visão brasileira. Por esta razão tenho indicado o livro nos meus eventos. Aceite meus cordiais cumprimentos. Dificilmente encontraremos obra similar produzida no Brasil.

Fernando Silveira – Atuou como Negociador em grande empresa do setor de telecomunicações e em Furnas Centrais Elétricas, RJ. Participou, como palestrante e/ou delegado, de diversos Congressos nacionais e internacionais, dentre eles: CONBRAD (Congresso Brasileiro de Administração), Curitiba e Rio, IFPMM (International Federation of Purchasing and Materials Management) no Canadá.

3) Dentre todo o material que conheço sobre negociação, considerei o mais completo já visto, incluindo autores estrangeiros.

Ex-diretor de Infraestrutura da TV Globo, na Central Globo de Produção

contrate