22 de outubro de 2017

Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Gerardo Portela

Gerardo Portela é doutor em Gerenciamento de Riscos e Segurança pelo Departamento de Engenharia Naval da COPPE – Universidade Federal do Rio de Janeiro, com especialização em FATORES HUMANOS pelo Charles W. Davidson College of Engineering “The California State University”, em San Jose CA – USA.

Portela também atuou como pesquisador na área de Segurança Marítima e Offshore no Kelvin Hydrodynamics Laboratory, na University of Strathclyde, Scotland UK. É Mestre em Gestão Tecnológica e Engenheiro Mecânico e Industrial pelo Centro Federal de Educação Tecnológica do Rio de Janeiro, CEFET RJ.

Tem mais de 30 anos de experiência profissional e é autor de mais dois livros (“Gerenciamento de Riscos Baseado em Fatores Humanos e Cultura de Segurança” e “Gerenciamento de Riscos na Indústria de Petróleo e Gás”) além de vários outros trabalhos na área de Gerenciamento de Riscos e Segurança.

Portela trabalhou em algumas das maiores empresas privadas e estatais do mercado de engenharia como Shell, Ishikawagima, Furnas, Eletronuclear, Infraero, Odebrecht e Petrobras onde atualmente ocupa a função de Consultor Técnico na área de Gerenciamento de Riscos e Segurança.

Gerardo Portela é reconhecido como referência sobre o tema Gerenciamento de Riscos, atuando como comentarista convidado de diversos órgãos de imprensa do Brasil como Globo, Globo News, Record, SBT, Rede TV, Veja, Época, UOL, R7, EXTRA, G1. Também é convidado e citado por órgãos de imprensa como LOS ANGELES TIMES e VOZ DA AMÉRICA nos USA, ABC Madrid na Europa, TV ASAHI JAPÃO, entre outros no Brasil e no exterior.

 

 

contrate

Related posts