22 de outubro de 2017

Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Eduardo Biavatti

Biavati é um dos pesquisadores de maior renome no Brasil no campo da educação para o trânsito e é conhecido pelo poder de comunicação, síntese analítica e criatividade na apresentação para diversos públicos – estudantes e docentes, gestores públicos, empresariado e público corporativo. 

Conhecimento e engajamento estão sempre a serviço da transformação das atitudes e da perspectiva da ação coletiva para a mudança sustentável da realidade do trânsito. As palestras são concebidas, desse modo, fora do formato convencional de conferência e desenhadas como uma experiência de dialogo para a qual concorrem a alta qualidade visual das apresentações, incluindo videos, gráficos e imagens.

Desde a criação do premiado projeto de prevenção da Rede SARAH de Hospitais de Reabilitação, em 2001, Biavati tem participado como palestrante e consultor de diversos iniciativas de escala nacional, envolvendo grandes públicos, tais como o Programa Trânsito Consciente, do Departamento Nacional de Trânsito (DENATRAN) em 2009, o programa Bate-papo Balada Segura nas escolas, produzida pelo grupo RBS e DETRAN/RS, em 2013.

Em 2014, o Programa Michelin Best Driver, uma iniciativa inédita do Grupo Michelin, dirigido ao público jovem universitário, contou com a consultoria técnica do sociólogo e a participação em todos os talk-shows que percorreram 15 universidades em oito capitais do país.

Programa Michelin Best Driver integrou o formato de palestras à dinâmica de uma competição pelo melhor comportamento no trânsito, medido objetivamente por tecnologia de telemetria instalada nos carros dos universitários. Mais do que o repasse de conhecimento, portanto, a experiência promoveu, de fato, a mudança real de condutas.

 Em 2015, uma nova parceria foi firmada com a Vivo, que lançou uma campanha inédita de uso consciente do celular. Intitulada “Usar bem pega bem”, a campanha utilizou várias plataformas digitais para multiplicar o debate sobre celular e direção, transmitido ao vivo com a participação do sociólogo Biavati e do filósofo Luiz Pondé.

As palestras desenvolvidas por Biavati permitem diversos roteiros, dinâmicas e duração, conforme o público-alvo. É o caso de palestras que integram as Semanas Internas de Prevenção de Acidentes (SIPATs), que dispõem de tempo restrito usualmente articulado com as rotinas de ambientes corporativos e industriais. Para esse público, o tema da segurança no trânsito permite um novo olhar sobre a qualidade de vida e a promoção de saúde.

Figura pública com presença constante em diversos meios de comunicação, Biavati mantém um blog com textos que tratam das temáticas centrais da segurança no trânsito (biavati.wordpress.com) e é coautor, com a historiadora Heloísa Martins, do livro“Rota de Colisão. A cidade, o trânsito e você”, publicado em 2009.

 

 

CONTATO PARA PALESTRAS

bt-clique-aqui

Related posts