Edu Santos

Natural de Porto Alegre, bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais, MBA em Gestão de Pessoas, cientista motivacional, dedica-se há anos ao estudo da motivação, com ênfase no uso das emoções, sugeriu em seu artigo científico de especialização a ampliação do conceito de competência baseado no CHA para CHANGE (conhecimentos, habilidades e atitudes norteados por Gestão Emocional), desenvolvendo forte estudo sobre engajamento, integrante assíduo do Grupo de Estudos de Comunicação e Ações Motivacionais da ABRH/RS, com diversos artigos produzidos, vem sendo requisitado para palestras sobre o tema pelo Brasil.

Prof. de Pós-Graduação da Disciplina de Motivação e Comprometimento na UNIFACS.

PALESTRAS :

GESTÃO MOTIVACIONAL  – Abordagem sistêmica de caráter acadêmico-científico, com uma linguagem leve de alcance para o grande público, baseada nos mais valiosos estudos sobre motivação, a partir do vínculo entre motivação e emoção, finalidade e atributos funcionais das emoções negativas, competência baseada no CHANGE, mudança de hábitos e condicionamento neuroassociativo.

COMPETÊNCIA MOTIVACIONAL PARA LIDERES – Palestra dirigida a líderes e gestores para desenvolver competência motivacional a partir dos mais recentes estudos, com destaque para a neurociência, sobre as principais teorias motivacionais, suas respectivas aplicabilidades, alcances e restrições, vínculo emocional, desvendando as funcionalidades da mente inconsciente nas atividades motivacionais e autoconhecimento.

ENGAJAMENTO – Dirigida a posicionar e desmistificar o engajamento, dissociando-o da motivação, abordando desde o conceito, sua origem, o vínculo emocional, momento e ações, a dicotomia com a retenção, princípio da realidade, valores, identidade, cultura organizacional e propósito.

CONTATO PARA PALESTRAS