24 de junho de 2017

Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

David Portes

De camelô a grande empresário do marketing. David Portes é um brasileiro diferente, divertido e dinâmico, que conseguiu ver em uma banca de balas uma maneira de crescer e se tornar um dos maiores empresários do marketing nacional. Com uma história de superação e visão, David começou seu negócio com apenas 12 reais e hoje é um milionário, tudo graças a suas idéias pioneiras de marketing e vendas.

A história de David começa na região de Campos dos Goytacazes, onde nasceu em 1957, e quando adulto trabalhava como bóia-fria. Apesar de seus esforços, a situação não era das melhores e, junto a muitos outros, decidiu migrar para a capital do Rio. Lá, conseguiu um emprego como manobrista e se casou. Porém a empresa em que trabalhava faliu. Foi quando viu o mundo desabar, pois sua mulher estava grávida. E sem dinheiro para pagar o aluguel do seu barraco na Rocinha, foi despejado. Sem ter para onde ir, David e sua esposa grávida caminharam por horas até chegar à Avenida Presidente Wilson, onde hoje ainda tem sua barraca de doces, e lá moraram por dias. Foi então que sua esposa adoeceu por conta da gravidez e um porteiro da região solidarizou-se e emprestou 12 reais para David comprar remédios. Mas o destino dele, ao invés da farmácia, foi à loja de doces. “Você está louco!”, foi o comentário da esposa, quando o marido retornou com mariolas e paçocas nos braços. O ex-bóia-fria só pediu para que a mulher confiasse nele e pôs-se a vender como ambulante nas ruas do centro do RJ. Em apenas duas horas dobrou o capital. Agora com dinheiro tanto para comprar o remédio da mulher como para repetir o negócio, David achou seu ganha-pão. Em apenas um ano, ele conseguiu montar uma banca de doces e se mudar para uma pequena casa em Nilópolis.

Com o sucesso de vendas em sua banca, logo surgiram concorrentes, e David começou a perder clientela. Para se diferenciar dos demais, começou a realizar ações de marketing  em sua barraca. Distribuía brindes, fazia entregas, criou um site com produtos que vendia, tinha até um drive-thru. Conseguindo assim aumentar o fluxo de vendas.

Começava, ali na calçada, a surgir um gênio do marketing mundial. Autodidata, jamais frequentou um cursinho ou uma faculdade. Aliás, só estudou até a 7ª série, mas suas estratégias são tão eficazes que o mundo empresarial já há muito tempo vem se rendendo ao carioca marketeiro.

Como chamou muita atenção em sua Banca, O Jornalista Ricardo Boechat escreveu uma nota sobre o camelô que faz Marketing no Centro da Cidade, após ter ficado encantado com seu atendimento na Banca. Foi o que bastou para conquistar a mídia Nacional e Internacional. Através desse reconhecimento, as empresas abriram as portas para David se tornar um grande conferencista de renome internacional

 

Gênio do Marketing

David está entre os maiores consultores/palestrantes do Brasil na área de marketing. O papa do marketing Sr. Phillip Kotler, citou o case de sucesso de David em uma de suas apresentações nos EUA. Foi homenageado pela Academia Brasileira de Letras, hoje é considerado o 2º ex camelô mais conhecido, perdendo somente para Sílvio Santos, por se tratar de uma história similar e serem mestres da comunicação.

David Portes foi descoberto pelo empresário e professor Sr. José Carlos Teixeira Moreira do Instituto de Marketing Industrial no ano 2000. David recebeu o convite do Intituto para palestrar para um grupo composto pelos 180 maiores empresários do Brasil. Depois desta primeira palestra, seu nome ficou perpetuado no cenário empresarial. Desde então ele já ministrou 1000 palestras em todo o Brasil, sem falar em viagens internacionais.

Com o reconhecimento, vieram os prêmios nacionais e internacionais, como o The Bizz Awards, da World Confederation of Business, como Palestrante Revelação recebido em New York por duas vezes.

CONTATO:

bt-clique-aqui

 


Related posts