20 de agosto de 2017

Adriano Amui

É CEO/ Fundador do INVENT e da Esfera Consultoria, professor na ESPM, na Fundação Dom Cabral e no INVENT, empreendedor, mentor e conselheiro em algumas empresas.

Apaixonado por educação, foi professor particular quando jovem, e atua como professor desde 1994, sempre de forma associada à sua carreira como executivo e empreendedor.

Em 2004, criou a Esfera Consultoria como uma pequena mas valiosa consultoria orientada à projetos complexos e que requeiram grande customização e desenho de proposta únicas.

Em 2006, criou o INVENT para oferecer ao mercado uma proposta educacional executiva orientada à geração de resultados concretos para seus clientes.

Hoje concentra sua atenção nos temas: planejamento estratégico, tendências, start-ups e novos negócios, empreendedorismo, modelos de negócios, negócios digitais, proposta de valor (múltiplos stakeholders), negociação, negócios interculturais, vendas, trade marketing, marketing, shopper marketing, gestão e desenvolvimento de negócios, kam (Key Account Manager) e desenvolvimento de canais / go to market

Os principais mercados em que atua são: agronegócio, farma, varejo, bens de consumo, mineração, oil & gas, bancos, seguros e micro seguros, cooperativas financeiras e agrícolas, serviços e negócios digitais.

É formado em administração de empresas com ênfase em Marketing pela FESP, pós-graduado em Finanças e Investimentos pela ISPG, e mestre em Administração de Empresas (ênfase em estratégia) pela FGV.  Possui especialização em: Gestão de Negócios / Marketing pela Kellogg University,  em Governança Corporativa pelo IBGC, em Empreendedorismo e Gestão de Empresas Familiares pela University of Illinois, em Planejamento Estratégico pela St. Gallen University (Suiça) e em Gestão de Mudança pela Concordia University (Canadá).

Como Executivo, construiu uma ampla experiência profissional nas áreas de Planejamento Estratégico e Financeiro, Gestão de Unidade de Negócio, Marketing, Vendas e Trade Marketing,  atuando nas empresas: Shell, Parmalat e Nestlé.

É autor de livros e artigos nas áreas de estratégia, negócios, marketing, trade e vendas.

PALESTRAS

Key Account Management,