13 de dezembro de 2017

Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Natal

Definitivamente chegou o período de Natal!

As lojas estão enfeitadas, começaram as comemorações e o clima de fim de ano já está no ar.

Desde uma pequena loja ou uma empresa maior, praticamente todas estão enfeitadas. Seja uma rica e luxuosa decoração, seja algo mais simples o fato é que a exteriorização do clima natalino se faz presente por todos os lados.

Internamente as pessoas também já vivem o Natal. E uma maneira muito característica de expressar o natal, ou natalício ou nascimento de Jesus é presenteando as pessoas, amigos e familiares em especial.

Projeções de Entidades ligadas ao comércio, em todo o país, são quase unânimes em projetar alta das vendas em relação ao ano passado.

Porém este aumento está vinculado a alguns fatores como a loja estar bonita e organizada, as vitrines realmente chamarem a atenção dos clientes, existir estoque, ter produtos de lançamento e também artigos em promoção e as equipes de venda e de atendimento, em particular, estarem muito bem treinadas. Além disto é de extrema importância que a empresa faça propaganda, divulgue o que tem de bom e de melhor.

Os ramos que mais terão procura neste Natal serão as confecções; depois calçados; brinquedos; acessórios como joias, relógios e bijuterias; perfumes e cosméticos; e por fim os eletrônicos: celulares, tablets e notebooks.

Particularmente desejo que você seja o Papai Noel de muitas possoas e que possa presenteá-las ricamente. Da mesma sorte que desejo que você também receba muitos mimos e agrados.

Todavia, mais que isso, eu desejo, do fundo do meu coração, que você e todos aqueles que lhe são caros verdadeiramente estejam com o Espírito de Natal em suas vidas. E que todo o carinho, toda a esperança e que toda a generosidade desta época tenha morada permanente em sua vida de modo que amor, que o simples e transparente amor seja parte inerente do seu ser.

Boas compras!

Mas com muito espírito de Natal!

Fulvio Ferreira

Empresário, palestrante e consultor em comércio varejista.

Related posts