Alfredo Gomes da Costa

Alfredo Gomes da Costa é pedagogo, pós-graduado em Administração de Recursos Humanos, palestrante, escritor e consultor. É um profissional altamente familiarizado com o trabalho no “chão das atividades formativas”: com duas décadas de experiência, realizou centenas de palestras, cursos e missões de consultoria em todas as capitais do país. Já foi assistido por mais de cinquenta mil pessoas em diversos eventos, nas áreas da educação corporativa, social e escolar.

Prestou serviços técnicos para mais de cem organizações. Dentre essas, se destacam: Instituto Ayrton Senna, Instituto Alpargatas, Fundação Roberto Marinho, Fundação Bradesco, Canal Futura, Instituto Alair Martins, Rede de Escolas do Pitágoras, além de Organizações que integram o Sistema S (SEBRAE, SENAR, SESC, SESI) e muitas outras.

O seu método de trabalho tem por base o equilíbrio entre a razão e a emoção; a teoria e a prática; o discernimento e o bom humor. As técnicas utilizadas nos eventos promovem atividades vivenciais de transformação construtiva e duradoura das pessoas e organizações.

Principais benefícios das palestras e cursos de Alfredo Gomes da Costa:

• Linguagem simples: sem tecnicismo;
  •  Apresentação de metodologias e ferramentas inovadoras;
  • Elevados níveis de satisfação das audiências;
  • Equipes mais alinhadas e motivadas para a ação.

Minha missão é a de ajudar as pessoas e as organizações a cumprirem a sua missão(Alfredo Gomes da Costa)

PALESTRAS

Palestra: COMO EQUACIONAR PROJETO DE VIDA E PLANO DE CARREIRA!

Descrição: Muitas pessoas traçam planos de carreira desalinhados com os seus projetos de vida, comprometendo o alcance não apenas das metas pessoais, mas também dos objetivos da empresa.

A palestra apresenta uma ferramenta alinhada com o princípio: se não é possível fazer somente o que gosta, passe a gostar do que faz. Trata-se de um poderoso método de desenvolvimento humano, tendo como base os maiores, melhores e mais inovadores paradigmas desse setor.

O resultado esperado é o de participantes aptos para alinhar suas metas e objetivos de vida com os objetivos e metas da sua organização, ajudando as empresas a fazerem mais com menos, de modo a multiplicar os resultados.

Palestra: OS SEGREDOS DO EMPREENDEDORISMO JUVENIL!

Descrição: Muitos jovens não sabem o que querem da vida, costumam ser influenciados a realizar projetos de vida que não são seus, e – o que é pior – que não condizem e nem se apoiam em seus melhores talentos, capacidades e energias.

Essa palestra apresenta inovadoras ferramentas de desenvolvimento pessoal, alicerçadas em um sólido referencial de competências pessoais, relacionais, produtivas e cognitivas, que turbinarão os trabalhos formativos dirigidos às novas gerações.

O resultado esperado são equipes bem alinhadas para ajudar o jovem a se relacionar de um modo cada vez melhor consigo, com os outros, com os conhecimentos e com o mundo do trabalho, ampliando a sua consciência sobre duas questões vitais: “Quem sou eu?” e “O que eu vou ser?”.

Palestra: TRANSFORME VIDAS COM A PRESENÇA EDUCATIVA!

Descrição: Por que existem equipes de profissionais com níveis de sinergia, desempenho e produtividade aquém de suas reais capacidades? Como intervir em ambientes profissionais em que a competição prevalece sobre a cooperação?

A palestra visa a melhoria da qualidade das relações humanas nas organizações. A novidade qualitativa é a revitalização da força transformadora da Presença. Trata-se de uma proposta que amplia os níveis de autocompreensão e autoaceitação do profissional, assim como dos níveis de compreensão e aceitação dos outros.

O resultado são equipes mais motivadas para enfrentarem e superarem desafios comuns, buscando estabelecer interações construtivas e duradouras baseadas no respeito, na colaboração e na confiança mútua.

Palestra: AS INOVAÇÕES CONCEITUAIS E METODOLÓGICAS DA EDUCAÇÃO INTEGRAL!

Descrição: A educação integral é a ideia cujo tempo chegou! Trata-se de uma proposta que vai além das fronteiras das salas de aula e dos muros das escolas, extrapolando, ainda, a carga horária escolar.

A essência dessa palestra é a de promover a educação integral, contribuindo para o desenvolvimento das pessoas nas dimensões da afetividade, racionalidade, corporeidade e espiritualidade, a partir de um inovador e seguro ferramental teórico-prático.

O resultado esperado é o de participantes alinhados com uma poderosa base conceitual e metodológica voltada para a formação integral do humano, apoiando-se em suas melhores promessas: capacidades, conhecimentos, habilidades e atitudes.

CONTATO PARA PALESTRAS E CURSOS: